Homem gosta mais de sexo que a mulher, vagina não precisa de lubrificante: especialistas derrubam 8 mitos sexuais

Uma boa noite de sono pode fazer com que os homens se sintam ainda mais “amorosos” pela manhã. Estudos constataram que, quanto mais tempo de sono profundo eles têm, maiores são os níveis de testosterona. — Não temos uma pequena pílula azul para fazer desaparecer a ejaculação precoce, por isso não estamos tendo a mesma conversa cultural que temos com a disfunção erétil. Ficamos apenas com os mitos de que caras com ejaculação precoce são ruins na cama ou sexualmente egoístas — explica o terapeuta.

“Os níveis elevados no período da manhã significam que a maioria dos homens vai acordar duas ou três vezes por semana com ereções”, acrescentou. Shemeka Thorpe, pesquisadora e educadora de sexualidade especializada no bem-estar sexual de mulheres negras, alerta que muitas mulheres acreditam que a dor durante ou após o sexo é um sinal de bom sexo. As mulheres na pós-menopausa às vezes descrevem a dor que sentem durante o sexo com penetração como uma sensação de “lixa” ou “facas”.

Quem tem mais desejo sexual, o homem ou a mulher?

As autoras afirmam ainda que não há diferença significativa na frequência de pensamento sobre sexo entre os gêneros. À medida que os homens e as mulheres envelhecem, o seu corpo produz menos hormonas sexuais. Este declínio das hormonas está correlacionado com uma diminuição do desejo sexual ao longo do tempo. No entanto, os homens sofrem geralmente um declínio mais gradual da testosterona em comparação com as rápidas alterações hormonais que as mulheres enfrentam durante a menopausa. Em quase todas as perguntas, homens e mulheres tendiam a relatar diferentes níveis de atividade sexual quando pensavam que os colegas veriam suas respostas. As diferenças de sexo foram muito menores no grupo detector de mentiras.

Quem viu a brilhante série ‘The handmaid’s tale’, baseada no livro homônimo da canadense Margaret Atwood, pode ter percebido um discurso bem parecido de Produtos sex shop um dos personagens principais. À noite, vai para um clube – só para homens, claro – de prostituição. “Somos todos humanos, afinal”, ele explica, se referindo mais uma vez apenas, é claro, aos homens. A investigação parece sugerir que, em geral, os homens têm o maior desejo sexual dos dois géneros. “Quando se ingere, o cérebro passa por um período de excitação no sistema nervoso central. Essas fases passam muito rapidamente”, alerta a professora de fisologia Denise Pires de Carvalho.

Mais foco, bom humor e autoconfiança: como o orgasmo matinal pode trazer benefícios para a saúde feminina

Neste caso, os estudos mostram que a freqüência da atividade sexual relatada por homens é maior do que aquela relatada pelas mulheres. No entanto, estas diferenças podem ser decorrentes das normas sociais, dos preconceitos e das restrições à expressão das mulheres da sua sexualidade. A diminuição do desejo sexual é comum, uma vez que os níveis hormonais diminuem com a idade. Mas as condições de saúde, os medicamentos, os factores psicológicos e os hábitos de vida também desempenham um papel importante. Manter um estilo de vida saudável e comunicar com o seu médico ajuda a prevenir ou a tratar a baixa libido problemática.

— Quando elas atingem um nível de excitação mediano, começam a ter desejo, relaxamento e excitação, tudo associado. Talvez, para nenhuma surpresa, uma nova pesquisa determinou que os homens, de fato, têm um impulso sexual muito mais forte do que as mulheres. — É uma fala complicada porque, do que a gente já entendeu sobre gênero, traz nela o ponto de vista construído pela sociedade de que o sensível está ligado ao feminino. Acho que podemos dizer é que Domingos tinha uma sensibilidade para entender, refletir e traduzir a dinâmica das angústias dessas relações. Como se vê, uma mulher à frente da direção por si só já desloca o ponto de partida das tretas que se desenrolam. É a partir da perspectiva e do protagonismo feminino que os rolos são tratados, dialogando com discussões contemporâneas como a não monogamia e a experiência de trisais.

Muitas mulheres sentem um aumento do tesão por volta da ovulação, quando os níveis de estrogénio atingem o seu pico. O baixo nível de estrogénio após a menopausa está associado a uma diminuição do desejo sexual. A terapia hormonal, os brinquedos sexuais e a medicação também podem ajudar. Nas mulheres, a libido diminui drasticamente durante a perimenopausa e a menopausa devido à queda dos níveis de estrogénio.

Nível de interesse

Como já foi referido, a idade tem um impacto diferente nos homens e nas mulheres no que diz respeito ao desejo sexual. Um estudo revelou que os homens iniciam o sexo três vezes mais frequentemente do que as mulheres. As mulheres são mais propensas a fazer sexo para manter a intimidade do que por pura excitação. Culturalmente, apesar dos avanços, as mulheres ainda são mais reprimidas sexualmente, muitas vezes aprendendo desde cedo a ocultar e sublimar os seus desejos, deslocando-os para outros focos de atenção. 20 de dezembro de 2022 (Bibliomed).Talvez para surpresa de ninguém, uma nova pesquisa determinou que os homens, de fato, têm um desejo sexual muito mais forte do que as mulheres. A comédia romântica ‘Todo mundo (ainda) tem problemas sexuais’ traz uma abordagem feminina e atualizada sobre amor e sexo, quebrando estereótipos.

Sentir-se relaxado e aliviado permite-lhe sentir-se mais “bem disposto”. Assim, em resumo, uma testosterona e um estrogénio mais elevados aumentam geralmente a libido. Mas a progesterona elevada e a testosterona baixa podem diminuir a excitação. Níveis mais elevados de oxitocina aumentam os sentimentos de proximidade e confiança com um parceiro, o que pode reforçar o desejo sexual tanto nos homens como nas mulheres. Níveis mais elevados de testosterona estão associados a um aumento do desejo sexual nos homens.

Mulher gosta de sexo tanto quanto homem, mas desejo feminino ‘flutua’ mais

Essa noção já faz parte da cultura popular, mas é atrasada e misógina. Em resumo, as diferenças biológicas fazem com que os homens tenham um desejo sexual geral mais elevado do que as mulheres. Mas, em última análise, o desejo sexual depende do indivíduo e das suas circunstâncias únicas, não apenas do género. O debate entre homens e mulheres mostra que a variação do desejo sexual é complexa.

Outro aspecto que precisa ser levado em consideração é que a representação do sexo é diferente para homens e mulheres. Historicamente, a maior parte dos textos sobre sexualidade foi escrita por homens, então o assunto já tem um viés masculino e, consequentemente, incompleto sobre a libido feminina. Seja na literatura ou na ciência, o fato é que a sexualidade da mulher por muito tempo foi contada exclusivamente por homens (e para homens).

O estrogénio é a principal hormona que regula o desejo sexual feminino. O estrogénio sobe e desce durante o ciclo menstrual, com um pico de estrogénio por volta da ovulação, o que provoca um aumento da excitação em muitas mulheres. A diminuição do estrogénio após a menopausa pode contribuir para uma diminuição da libido. — É bastante comum descobrir que cerca de uma em cada três pessoas não teve relações sexuais no ano anterior — afirma Debby, se referindo a vários inquéritos representativos a nível nacional.

Nossa libido foi moldada muito mais pelas expectativas da sociedade do que pela biologia, mais pelas repressões do que pela liberdade. Assim como fomos excluídas das páginas dos livros de histórias, fomos retiradas sem cerimônia de narrativas da natureza da sexualidade humana. Hoje, ainda temos que pedir espaço em um lugar que também é nosso por direito. Quando Waterford é descoberto pela esposa Serena Joy (Yvonne Strahovski), ele a culpa.